Essa é pra quem sabe!

Em 28/05/2008 12h34 , atualizado em 05/06/2008 15h16 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Saudações!
Temos uma novidade para você! Gosta de escrever? Gosta de ler, discutir e falar sobre os assuntos mais badalados da atualidade? Você é antenado(a), está por dentro de tudo e não perde a oportunidade de falar o que pensa? Está no ano do vestibular e gosta de saber de tudo o que acontece nesse universo?

ENTÃO NÓS QUEREMOS VOCÊ!



Essa é a sua chance de participar e se tornar membro de nossa equipe. No mês que vem vamos selecionar cinco (05) estudantes que estejam em maratona de vestibular para compor o time de feras do BLOG DO VESTIBULANDO, uma novidade do nosso site que estréia no mês de agosto.

Mas como vai ser esse blog?
Simples, cada um dos cinco blogueiros escreve uma vez na semana (com dias acertados para cada um) sobre assuntos contemporâneos, temas ligados ao mundo do vestibular e descreve um pouco do seu dia-a-dia. Queremos conhecer melhor o que os vestibulandos fazem, como é a rotina deles, como eles se preparam para as provas e até mesmo qual sua visão de mundo. Assim, de forma autoral e descontraída, teremos um conteúdo especialíssimo, de vestibulando para vestibulando.

Como participar?
Topa o desafio? Então é o seguinte: Faça uma Dissertação com no máximo 30 linhas (e no mínimo 20) falando sobre um dos três temas abaixo:
► “Os desafios do ano de Vestibular”
► “O caos da dengue no Brasil”
► “A polêmica das pesquisas com células-tronco embrionárias”
Em seguida, você irá preencher uma ficha de inscrição aqui no Vestibular Brasil Escola, onde terá um espaço específico para colar a sua redação. Aí é só enviar e cruzar os dedos!

Nossa equipe lerá todas as redações enviadas e escolherá as cinco melhores. Os autores destas redações serão os membros da equipe do Blog do Vestibulando e, assim, do Vestibular Brasil Escola.


Cartaz do concurso (clique para ampliar)

Mas, atenção, o prazo começa na próxima segunda-feira (dia 02 de junho) e termina só no final do mês que vem (29 de junho). Só a partir de segunda colocaremos a ficha de inscrição à disposição, portanto, por enquanto, vá preparando sua redação para arrebentar a concorrência!

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

A grande novidade é que os cinco futuros blogueiros não terão apenas o privilégio de escrever para um dos maiores sites especializados em Vestibular do Brasil. Quem mantiver a publicação em dia (que será semanal) no Blog do Vestibulando ganhará uma de suas inscrições em qualquer Vestibular do Brasil. É! Você publica direitinho e o Brasil Escola paga uma de suas inscrições no Vestibular.

Seja uma referência para seus amigos e colegas! Participando do Vestibular Brasil Escola você irá exercitar a prática da escrita, da leitura e desenvolver uma argumentação afiada. Então, está esperando o que? Escolha um dos três temas, leia sobre ele, levante os prós e os contras, desenvolva um ponto de vista e comece a escrever! Estamos ansiosos pela sua participação!

Manda ver e boa sorte!