Ano novo, vida nova...

Em 15/01/2008 10h16 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A revoada de provas e resultados está quase acabando e, lá vem mais uma coisa pra se pensar: 2008 está rolando (já foi a primeira quinzena) e você tem estudar todas as suas possibilidades nesse ano.

Pra quem prestou vestibular
Não querendo ser pessimista, mas já sendo, você deve pensar na possibilidade de não passar em nenhum Vestibular que fez. Isso não quer dizer que você está pensando negativo, mas que você já está ampliando seus horizontes pra outras possibilidades. Agora que acabou o Ensino Médio, você tem algumas opções como, por exemplo, entrar em um cursinho já (pra não esfriar a cuca), ou descansar no 1º semestre e só pegar firme a partir de agosto. Muita gente faz isso e aconselha, já que sair do 3º sem uma aprovação no Vestibular não é fácil. Por isso, se você pode se dar ao luxo de ficar seis meses à toa (mesmo que aproveite esse tempo pra colocar a leitura em dia, viajar e até mesmo avaliar outras possibilidades de cursos e faculdades), não pense duas vezes.

Pra quem entrou no pré-vestibular
É hora de avaliar os seus objetivos e a qualidade do 3º ano preparatório de seu colégio. Por exemplo: há colégios especializados em aprovar alunos para cursos de Medicina, outros para instituições como ITA e IME e muitos outros que dão ênfase para os cursos de Humanas (Direito, Comunicação e Letras). Portanto, não deixe de avaliar esse quesito. Converse com alunos dos colégios onde pretende estudar (pergunte sobre os professores, aulões, simulados e provas) e faça entrevistas, não fique com nenhuma dúvida. Se você optar por fazer também um cursinho ou cursos específicos (matemática, química ou redação), valem os mesmos critérios. Mas, um conselho: não abuse muito do seu organismo, não queira aprender em 01 ano se você não aproveitou os dois primeiros anos do Ensino Médio. Não é assim que você vai conseguir uma aprovação no Vestibular.

Pra quem passou no Vestibular
Bem, aí é só fazer a matrícula e correr pro abraço, né?

Os japoneses acreditam que o número 08 traz uma sorte tremenda. Tanto que lá no Japão números de telefone com muitos números 08, a apartamentos ou casas número 08 são sempre os mais caros. Portanto, desejo que o seu 08 seja realmente um ano de muita sorte!

Super dica: Na seção Dicas do nosso canal você confere alguns toques legais pra levar o ano pré-vestibular numa boa.

Por Camila Mitye