Aconteceu: Dê sua opinião sobre alguns dos principais acontecimentos da semana!

Em 26/01/2008 11h07 , atualizado em 26/01/2008 11h10 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Continuando com os destaques da semana, hoje chamamos atenção para duas notícias: uma sobre o Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça e outra (mais uma) sobre a Febre Amarela. Leia e não deixe de comentar!

Mundo
Fórum Mundial Econômico de Davos
Personalidades presentes na edição deste ano do Fórum alertam quanto ao descumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), com os quais os líderes mundiais se comprometeram no Fórum Mundial Econômico de 2000. Segundo disseram participantes como o cantor e ativista Bono Vox, a meta era atingir objetivos como diminuir a mortalidade infantil, fornecer educação à todas as crianças e diminuir o preço de alimentos e do petróleo até o ano de 2015. Apesar de ainda parecer longe, o protesto é contra a lentidão do processo. Pequenas mudanças aconteceram mas, são insuficientes para que o desenvolvimento planejado seja atingido até 2015.
Dê sua opinião: O que os líderes mundiais têm feito para acabar com problemas que empacam o desenvolvimento como a miséria? Quais seriam tais soluções para você?


Brasil
→Febre Amarela

A crise na saúde do Brasil, com a suposta epidemia de febre amarela, pode ter sido uma crise “fantasma”. Isso porque, assim que começaram a aparecer os primeiros focos da doença, atitudes da imprensa e do governo levaram a um acréscimo no problema, não com o aumento do número de mortes (até agora, só 09 são confirmadas), mas com a confusão gerada nos postos de saúde pelo Brasil. Pessoas tomando mais de uma dose da vacina e outras que não poderiam tomá-la por problemas imunológicos acabaram nos hospitais, gerando ainda mais alarme entre a população. Há casos, em Goiás, de vacinas roubadas e sendo vendidas e, ainda, o de um vigia de uma Universidade que suspeita-se, tenha morrido por tomar a vacina sem poder e não, como divulgado, pela contaminação de febre amarela.
Ainda, há registros de 2000 quando, na mesma época do ano, 40 pessoas teriam morrido de febre amarela, sem que tenha havido tanto alarme quanto agora.
Veja mais: A epidemia pode não ser uma epidemia?
E você? O que acha disso? A mídia contribuiu para aumentar o problema? Afinal, há uma epidemia ou tudo não passa de um equívoco?