A literatura do Vestibular...

Em 10/01/2008 12h49 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Uma das principais disciplinas de qualquer vestibular é a literatura. A maior parte dos grandes vestibulares do país sempre pede a leitura de obras clássicas da literatura nacional e regional.

Tem muita gente por aí que se enrola pra estudar pro vestibular e acaba deixando de lado a leitura das obras literárias exigidas. Ao invés disso, o ideal seria conciliar as duas coisas, especialmente fazendo do momento da leitura dos livros um pouco de relaxamento e descanso de sua rotina.

Então, nossa dica é, não deixe de ler as obras completas exigidas no Vestibular! Além de conhecimento, diversão e prazer, você estará ampliando seu vocabulário.

No canal Resumo de Livros da barra à esquerda do site você encontra um resumo de algumas grandes obras literárias como O Auto da Compadecida de Ariano Suassuna, O Primo Basílio de Eça de Queirós e Iracema de José de Alencar.

É claro que, depois de conhecer melhor as obras no site e descobrir grandes histórias, você deve ir atrás dos livros e ler as obras completas. Não só as exigidas no Vestibular, pois, esses livros não tornaram-se clássicos atoa, não é?

Voltaremos a falar mais nesse assunto futuramente. Acesse o canal de Resumo de Livros do Vestibular Brasil Escola e divirta-se!