Nos dias de hoje, ninguém morre pelo vírus da Aids/HIV. O poder público disponibiliza drogas para combater a Aids e assim o indivíduo contaminado pode ter uma vida normal, mas com alguns efeitos colaterais.
As pessoas esqueceram do efeito de ser contaminadas e pararam de se proteger e com isso o número de contaminados no Brasil volta (a) crescer.
Antes uma doença com um número maior de homossexuais, com o tempo este papel se inverteu e é crescente o número de heterossexuais contaminados, essa geração não viu seus ídolos morrerem por esta doença, era difícil o homossexual que não conhecia alguém que tinha morrido pela a Aids.
Com o tempo tudo foi esquecido, a dificuldade até isolar o vírus e conseguir uma droga para que estes indivíduos tenha tivessem uma qualidade de vida melhor, mas não a cura. Segundo dados(,) nas Américas e principalmente no Brasil o número de infectados cresceram cresceu e há jovens que não sabem da infecção.
O Brasil é reconhecido internacionalmente por disponibilizar o tratamento na rede pública de saúde, para todos terem acesso. O cenário é esse(,) estes jovens praticando praticam sexo sem proteção, sem camisinha, disseminado doenças.
O poder público tem que criar campanhas para conscientizar as pessoas, incentivar o uso da camisinha, não compartilhar seringas para assim combater a Aids/HIV.
Comentários do corretor
Atenção à concordância verbal, à pontuação e à concordância de número.
O texto aborda o tema proposto de forma clara e objetiva, porém superficial, sem explorar e se aprofundar nas informações disponíveis na coletânea.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |