Recentemente, no Brasil iniciou-se uma onda de encontros entre os jovens, em shoppings centers(,) denominadas denominados como rolezinhos, os quais são combinados através das redes sociais.
O mundo encontra-se na geração da internet, onde toda e qualquer informação é acessada e compartilhada a qualquer hora e em qualquer lugar seja por um computador, smartphones ou tablete. Nunca foi tão fácil a comunicação e o compartilhamento de ideias. Os jovens fazem uso diário das redes sociais e combinam encontros em questão de horas ou dias.
Portanto vem se tornando cada vez mais comum esses rolezinhos, pois a há uma facilidade de marcar esses encontros. Para os jovens que participam não passa de um encontro de várias pessoas de todas as partes da cidade em um shopping. Isso ocasiona uma insegurança nos lojistas e nos clientes, pois o que para os jovens é apenas um passeio, para os lojistas é a chance daqueles que agem de má fé roubarem as lojas.
Enfim(,) o Brasil é um país livre e as pessoas tem têm o direito de ir e vir, e o rolezinho nada mais é, do que, muitos jovens reunidos em um só local, com um objeto objetivo em comum, o de se divertir e conhecer novas pessoas. Eles tem têm esse direito, desde que não haja nenhum tipo de vandalismo ou desrespeito ao próximo, pois se o mesmo não for respeitado os responsáveis devem responder legalmente pelos seus atos.
Comentários do corretor
Atenção para a grafia correta das palavras, o uso da crase, a concordância de número (singular e plural) e a pontuação do texto.
O tema proposto foi abordado, porém de forma superficial. Aprofunde a análise da questão e traga argumentos melhor elaborados.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |