Desde mil novecentos e noventas dois [1992] , houve uma reformulação na nossa legislação com relação à criança e ao adolescente, cujo foi criado o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Sendo Assim, o governo brasileiro já interferia no desenvolvimento educacional da sociedade.
No decorrer dos anos, o número de queixas registrado [registradas] nas delegacias sobre castigos corporais feitos pelos pais em seus filhos aumentou. Portanto, as autoridades começaram a desenvolve [desenvolver ] um projeto de lei para diminuir o número de queixas.
Esse projeto de lei é conhecido como a Lei da Palmada, cujos [ em que se os] pais desrespeitarem essa lei; poderão ser presos.No entanto,o poder de repreensão pertence,agora,a criança e ao estado.
Nesse contexto, vivenciamos uma inversão de valores educacionais. Os pais,anteriormente, repreendiam seus filhos através de alguns tapinhas,beliscões e puxadinha de orelha; terão de suporta calados as mal criações deles e deverão executa [executar] outras táticas para educarem seus filhos.
Por conseguinte, essa lei deveria auxiliar na educação dos pais. Todavia, ela retira a autoridade deles e prejudica o desenvolvimento na sociedade. Logo, o governo brasileiro poderia rever alguns artigos dessa lei para não prejudica [prejudicar] a educação entre pais e filhos no futuro.
Comentários do corretor
Você apresentou sua posição sobre o tema. No entanto, procure ir além de uma abordagem superficial em relação ao tema e amplie suas ideias. Apresente fatos, dados e exemplos, realize comparações e contraposições, recorre a retrospectivas históricas a fim de melhor discutir as questões que envolvem o recorte temático e sobressair o senso comum. Leia e produza mais!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 6 |
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