Quando se educa uma criança deve se utilizar de argumentos [vírgula] primeiramente isto é utilizado a [há] muitos anos, mas em certos momentos as palavras não são suficientemente para deixar bem claro para uma criança o que é o certo ou errado. Sendo assim [vírgula] muitos pais utilizam de suas autoridades para coibir um abuso com seus filhos e através deste modo utiliza se [utiliza-se] uma palmada como forma de educar.
Podemos pensar da seguinte maneira [vírgula] será que se os pais de muitos bandidos e assassinos que já presenciamos nos noticiários tivessem sido coibidos desde sua infância eles seriam esses assassinos em serie, roubariam ou fariam coisas absurdas para a população. Informações disponibilizadas quando uma pessoa desta se destaca sempre relata que no seu passado não foi nada turbulento sempre foi as mil maravilhas, sempre tiveram tudo do bom e do melhor, caso claro disto Susana Ristofen que matou seus próprios pais juntamente com o auxilio [auxílio] do namorado.
Será que seus pais não tivessem dados umas “palmadinhas” não seria o suficiente para a mesma saber que tem que respeitar os seus próprios pais evitaria uma tragédia tão marcante a que ocorreu na época. Temos outro caso bem exemplar do estudante de medicina que entra [entrou] num ambiente cheio de pessoas e descarrega [descarregou] vários tiros em direção das mesmas levando muitas destas ao óbito, é um caso de um jovem rico bem educado que nunca sofreu nem um [nenhum] tipo de repressão de seus pais e por isso deu no que deu.
Podemos concluir claramente com os fatos relatados acima que os pais de uma criança que evita de utilizar umas palmadinhas e apenas conversar não resolve tanto assim [vírgula] o pai e [é] o responsável pelo seu filho e isto inclui em educa los [educá-los] da forma mas correta possível incluindo dar uns tapinhas. Pois tapinhas não é sinônimo de espancamento e sim de um pouco de educação e respeito pelas pessoas que os pois no mundo.
Comentários do corretor
Você apresentou suas ideias em relação ao tema proposto. No entanto, o grande problema do seu texto é falta de clareza decorrente dos problemas de construção frasal. Diante disso, procure ser preciso e objetivo ao desenvolver suas ideias, visando assim não prejudicar a construção de sentido. Também evite períodos longos e atente-se às regras de uso da vírgula. Além disso, se você pretende instaurar uma pergunta, utilize o ponto de interrogação. (O problema dos trechos destacados em azul)
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |