Pais versus Lei - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 25/02/2012

Status:

Corrigida
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A cada dia que passa a educação de crianças e adolescentes se torna um desafio, e há quem diga saber o caminho ideal.

A educação de crianças e adolescentes feita pelos pais foi parar na câmera dos deputados e virou projeto de lei, conhecida popularmente como a Lei da Palmada que proíbe o uso de castigos corporais à [a] crianças e adolescentes.

Essa nova lei gerou muita discussão, de um lado alguns psicólogos dizem que as palmadas causam transtorno psicológico e não educa [educam] , por outro lado, pais discordam e afirmam que palmadas põe [impõem] limites e nunca fizeram mal algum, pelo contrário na época em que as crianças recebiam palmadas obedeciam mais aos seus pais, diferente de hoje onde [ em que ] é comum encontrar crianças mimadas e fora do controle de pais, que criaram seus filhos sem impor limites.

Ter diálogo com criança é essencial, mas e quando a criança ainda não esta [está] apta para um diálogo? Como saberá que esta sendo limitada? Portanto [vírgula] é preciso saber diferenciar palmadas de violência, palmadas não fere a criança é muito diferente de espancamentos.

Os políticos deveriam escolher melhor os assuntos a serem discutidos em uma assembléia, haja vista, [sem vírgula] que já existem leis que pune [punem] atos de violência, assim a nova Lei da Palmada se torna desnecessária diante de outros problemas sociais mais relevantes como a saúde, segurança e educação, por exemplo, e deixar que da educação de crianças e adolescentes quem cuida são os próprios pais, ou, responsáveis. Talvez um dia os pais não precisem mais dar palmadas em seus filhos para educá-los, mas isso só acontecerá quando o governo investir mais em Educação, assim terão pais mais capacitados para lhe darem com seus filhos.

Comentários do corretor


Você apresentou sua posição sobre o tema. No entanto, seu projeto de texto não apresentou grandes análises e reflexões nem utilizou fundamentos concretos para validar seu posicionamento. Dessa forma, procure melhor explorar os recursos argumentativos ( citação, ironia, comparações, contraposições, fatos, exemplos, retrospectivas históricas etc.) para comprovar sua tese e melhor abordar as possibilidades de ideias que o tema favorece.

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Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 6.5


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