A cada dia que passa a educação de crianças e adolescentes se torna um desafio, e há quem diga saber o caminho ideal.
A educação de crianças e adolescentes feita pelos pais foi parar na câmera dos deputados e virou projeto de lei, conhecida popularmente como a Lei da Palmada que proíbe o uso de castigos corporais à [a] crianças e adolescentes.
Essa nova lei gerou muita discussão, de um lado alguns psicólogos dizem que as palmadas causam transtorno psicológico e não educa [educam] , por outro lado, pais discordam e afirmam que palmadas põe [impõem] limites e nunca fizeram mal algum, pelo contrário na época em que as crianças recebiam palmadas obedeciam mais aos seus pais, diferente de hoje onde [ em que ] é comum encontrar crianças mimadas e fora do controle de pais, que criaram seus filhos sem impor limites.
Ter diálogo com criança é essencial, mas e quando a criança ainda não esta [está] apta para um diálogo? Como saberá que esta sendo limitada? Portanto [vírgula] é preciso saber diferenciar palmadas de violência, palmadas não fere a criança é muito diferente de espancamentos.
Os políticos deveriam escolher melhor os assuntos a serem discutidos em uma assembléia, haja vista, [sem vírgula] que já existem leis que pune [punem] atos de violência, assim a nova Lei da Palmada se torna desnecessária diante de outros problemas sociais mais relevantes como a saúde, segurança e educação, por exemplo, e deixar que da educação de crianças e adolescentes quem cuida são os próprios pais, ou, responsáveis. Talvez um dia os pais não precisem mais dar palmadas em seus filhos para educá-los, mas isso só acontecerá quando o governo investir mais em Educação, assim terão pais mais capacitados para lhe darem com seus filhos.
Comentários do corretor
Você apresentou sua posição sobre o tema. No entanto, seu projeto de texto não apresentou grandes análises e reflexões nem utilizou fundamentos concretos para validar seu posicionamento. Dessa forma, procure melhor explorar os recursos argumentativos ( citação, ironia, comparações, contraposições, fatos, exemplos, retrospectivas históricas etc.) para comprovar sua tese e melhor abordar as possibilidades de ideias que o tema favorece.
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Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
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