Geração sem Palmada - Banco de redações


Lei da Palmada: O contraponto entre a violência e a educação dos pais

Enviada em: 24/02/2012

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Nos últimos tempos, vemos que até o governo tem interferido na educação dada pelo povo brasileiro aos seus filhos. Se por um lado há pais dispostos a educar seus filhos com equilíbrio e diálogo, por outro lado, notamos pais que ainda não sabem medir o "peso da educação".

Se analisarmos as gerações passadas, de nossos pais e avós, a maioria das crianças daquela época foram educadas com uma palmada aqui, outra ali. Claro que alguns pais passaram disso e usaram desde vara de marmelo até cabo de vassoura. Porém, grande parte destas crianças - senão todas - não cresceu traumatizada e vive sem problemas.

Já na geração buillyng ["bullying"] , as coisas são diferentes. Os pais não têm tanta paciência para conversar com seus filhos, vivem com pressa - afinal, tempo é dinheiro - e acabam indo além da palmada. E a verdade é que muitos destes casos terminam em tragédias. Não há mais equilíbrio, diálogo. Não podemos esperar que um pai impaciente e com pressa, saiba medir o peso de sua palmada.

O jeito é aceitar a lei. Olhar pelo lado bom. Conversar com seus filhos e esperar que o diálogo forme homens e mulheres de caráter como a palmada um dia formou.

Comentários do corretor


Você apresentou sua posição sobre o tema proposto. No entanto, seu projeto de texto realizou uma abordagem superficial acerca do tema. Dessa forma, amplie suas ideias e melhor trabalhe com os recursos argumentativos ( citação, ironia, comparações, contraposições, fatos, retrospectivas históricas etc.) para enriquecer sua produção e melhor explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 6.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente