Ao longo do tempo a sociedade modificou se [modificou-se] em diversos aspectos, inclusive na forma de se educar as crianças.A palmada atualmente faz parte de um modo primitivo de educação,tanto que até o governo interferiu através da lei da palmada.
Há muitos questionamentos sobre a lei,como: se a palmada realmente deve ser considerada um ato de violência;e ainda existem duvidas [dúvidas] no que diz respeito a [à] eficacia dos métodos educacionais que não fazem o uso da palmada.
Muitos pais afirmam que não estão fazendo o uso de violência física ao bater em seus filhos, entretanto devemos atentarmos que há um grande número de pais que não tem controle ao corrigir seus filhos coma famosa palmada, e com isso aumentando a porcentagem de violência infantil.
Os métodos educacionais são uma das formas de corrigir seus filhos,muitos pais desconfiam de seus resultados,mas pesquisas já foram feitas por pedagogos e psicólogos, que comprovam a que se posto [ que se posto] em pratica [prática] corretamente os resultados serão benéficos a todos.
Contudo [vírgula] a lei da palmada se faz desnecessária [vírgula] pais [pois] mais que uma lei é necessário uma conscientização dos pais para que vejam os benefícios que terão ao educar seus filhos sem o uso da violência física(palmada).
Comentários do corretor
Amplie suas ideias a fim de melhor explorar as questões que envolvem o tema. Apresente de fato o problema, discuta as questões que o envolvem, sugira soluções, evidencie o que pode ser feito, enfim, seja pontual e preciso. Lembre-se que para sua produção chegar à excelência é necessário desenvolver um projeto que analise a problemática do tema e apresente uma argumentação plausível para defender um ponto de vista.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |