De um lado pais procuram educar seus filhos com diálogos, do outro alguns preferem as antigas palmadas como correção e educação. Mas é possível obter a educação apenas com uma destas oposições?
Aprovada pela câmara dos deputados em dezembro, a lei da palmada entra em vigor na sociedade. Diante desta lei, pais que cometerem agressões físicas em crianças e adolescentes levarão [estarão sujeitos à] a prisão e julgamento. É cabível perceber que educar não é apenas agredir, discutir ou impor limites e obrigações. Pais geralmente com seu poder hierárquico de lar descontam em seus filhos a raiva do trabalho ou problemas pessoais. As antigas palmadas deixaram de ser apenas uma correção para tornar uma prática de violência, mas não são todos que a utilizam apenas para agressões físicas. Pais que obtiverem uma educação com as antigas palmadas acreditam que elas ajudam na educação e principalmente na hora de impor limites nas ações dos filhos, pois geralmente as agressividades das crianças não conseguem ser resolvidas apenas com os diálogos.
O poder e o modo de como educar foram interferidos pelas autoridades e as remotas palmadas foram extintas obrigatoriamente. A criação desta [dessa] nova geração não será a mesma dos pais e o sentimento de liberdade das crianças e adolescentes começa a fazer parte da realidade. Pois na mentalidade destes jovens, fazer algo de errado não será observado de quem fez o ato [vírgula] mas sim de quem o observa e neste caso será [serão] os pais e são eles que deverão corrigir seus filhos, só que dependendo do caso [vírgula] diálogos ou gritos não resolvem o problema.
Portanto, o estado deveria limitar esta lei para aqueles pais que utilizam as palmadas com a intenção de agressão física ou que deixam marcas corporais expostas. Pois as palmadas geralmente conseguem correções e as crianças não cometem o mesmo erro pelo sentimento de ´´ medo ´´ [vírgula] o que não teria o mesmo efeito apenas com um diálogo. Balancear esse paradoxo daria a criança uma educação completa.
Comentários do corretor
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Competências avaliadas
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Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
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