Vivemos em um modo familiar completamente diferente se compararmos a décadas atrás, atualmente vigoram várias leis do governo em relação à família e o modo de criação da mesma. As rebeldias das crianças diante dessas leis que as protegem tiram na maioria das vezes a soberania dos pais sobre os filhos, fazendo com que a autoridade dos pais não tenha efeito sobre a criança.
Os governos e as suas leis para com as famílias na maioria das vezes prejudicam o convívio pais e filhos como, por exemplo, [, como por exemplo,] a Lei da Palmada recentemente aprovada pela câmara dos deputados essa [deputados. Essa] lei é um bom exemplo da interferência do estado na educação da família. Hoje em dia um pai [Hoje em dia, um pai ] não pode bater mais em seu filho, pois isso é crime e muitas vezes esse crime dito pelo governo acarreta em um descontrole na base familiar.
Crianças e adolescentes em sua maioria irão crescer rebeldes, pois muitas vezes as palmadas que são proibidas serviam como uma forma de impor autoridade sobre os filhos. Pais perderão o controle sobre os seus filhos porque em grande parte reclamar com o filho não tem tanto efeito do que bater para repreender.
Portanto [Portanto,] o estado não pode interferir na educação pais e filhos, muitas vezes essa interferência poderá lavar mudanças na estrutura da familiar. Levando a autoridade familiar mudar totalmente, com mais crianças e adolescentes querendo ser maiores na autoridade do que os pais. Isso tudo nos leva a refletir sobre o papel do estado em relação à família que muitas vezes perdem o seu controle por causa de leis ridículas do governo, problemas que são de extrema importância eles não aprovam, mas implicarem em como criar filhos eles implicão [implicam] .
Comentários do corretor
Seu projeto de texto se desenvolveu em torno da mesma ideia, a questão da rebeldia das crianças em relação aos pais depois da Lei da Palmada, só que essa ganhou apenas uma roupagem diferente ao longo do texto. A grande questão é que você não conseguiu ampliar as discussões e desenvolver um texto que levasse a exploração das variadas possibilidades de questões e ideias que o tema favorece. Leitura é fundamental!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5 |
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0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |