Estamos envolvidos por uma camada publicitária que deseja vender o seu produto,conquistar o seu espaço em toda sociedade e mais do que nunca incluir regras,impor padrões.E essa mídia está em todos os locais:nas redes televisivas,nos jornais e até mesmo nas rádios e outros meios de comunicação. O avanço da tecnologia contribuiu para o surgimento de novas ferramentas de marketing e consequentemente contribuiu para a inovação e expansão desse setor. Ditando sempre novas propostas e fazendo com que a juventude seja incluída em um mundo de coisas supérfluas.
É fácil perceber a demanda das propagandas,que incentivam certas práticas perigosas,tais como o:consumo do álcool e aquela visão de que o corpo esbelto e chamativo,é aquele com feições magras,secas, extrapolando o excesso da dieta e quase chegando no corpo anoréxico.Sendo que a doença do século XXI, principalmente, do público feminino é a anorexia e a bulimia, provocadas pelo grande desejo de obter uma “beleza magra” ,sem enfatizar a saúde e o bem-estar,sempre querendo corrigir algo em si mesmo, e ficando cada vez mais insatisfeito com os resultados e com a forma não obtida.
O consumismo desenfreado, gerado através de jovens, estimulado pelas compras de roupas, produtos eletrônicos e brinquedos. Provoca na juventude um sério problema, pois, os jovens estarão aprendendo que o verbo ter substitui o ser,pois,cada vez mais se tornarão consumistas, estarão comprando demais e valorizando de menos,porque felicidade não está nas prateleiras de um shopping center.
Evidente que a mídia não obriga e nem comanda ninguém a seguir o seu pensamento sobre compras,e se adequar aos seus perfis,mas ela tem o poder de persuadir a todos com as suas opiniões sobre diversos assuntos.É comum nós querermos entrar nesse bonde,mas,é importante termos em mente que o preço pode ser alto,se nossos desejos ultrapassarem nossos limites.
Comentários do corretor
É notório sua posição crítica sobre o tema proposto. Você soube apresentar argumentos em prol do seu ponto de vista. Para chegar à excelência, explore o recorte temático a ponto de extrapolar o senso comum.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 2 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 2 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 2 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 2 |
NOTA FINAL: | 9.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |