Ao longo dos anos,o acesso as redes de informação e entretedimento [entretenimento] , tais como: radío, televisão, internete [internet], e jornais, estão cada vez mais acessiveis a maioria da população, principalmente as crianças e adolescêntes.
A midia [mídia] tem atualmente uma grande influência no comportamento das pessoas. [vírgula]Principalmente na juventude onde sua personalidade está em fase de desenvolvimento,onde [em que] buscam imitar tudo que se vê.Podendo se tornarem no futuro pessoa agressivas, simplismente [simplesmente] pelo fato dessas crianças passarem muito tempo exposta [expostas] a programas violêntos [violentos] de TV.
No Brasil [vírgula]de cada 10 crianças 8 possuim armas de brinquedo,que na maioria das vezes e [é influenciada] influênciada pela mídia,que diariamente mostram progamas que de certa forma acaba [acabam] fascinando muitas crianças.Alguns exemplos são,series [séries] policiais,filmes,e até mesmo desenhos que utiliza de muita violência e exposiçao de armas.
A midia não influência [influencia]apenas a violência e a criminalidade [vírgula] existe varios [existem vários] outros fatores.Muitas novelas apresentam cenas inadequadas a certas idades,mas que mesmo assim são assistidas. A exposição da sexualidade utilizada em algumas novelas e programas,acabam por disperta muito cedo a curiosidade de muitos jovêns [jovens] pela vida sexual.
Contudo que foi citado anteriormente,podemos concluir, que a sociedade em geral,junto com o gonverno federal deveram investir cada vez mais em progamas educacionais. E sobre os cuidados a serem tomados em relação a [à] influência da mídia no nosso cotidiano.
Comentários do corretor
É notável sua percepção crítica sobre o tema. Porém, organize seu projeto de texto. Apresente ideias clares e coesas que não prejudiquem a construção de sentido de sua produção. Mobilize argumentos plausíveis que explorem o tema proposto, sustentem seu ponto de vista e extrapolem o senso comum.
Leia sempre!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 3.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |