Problemas sociais são mascarados ao com o propósito de, (Sem vírgula) criar uma imagem de ordem e "limpeza" em grandes metrópoles. A arquitetura hostil, que consiste em restringir acessos a determinadas áreas e desencorajar situações impróprias, é um exemplo desse método. A que ponto ele pode ser desumano? (Melhore a contextualização do tema)
Nesse sentindo, uma minoria social como negros, pardos, pobres e moradores de rua sofrem muito mais com essa situação devido ao racismo, preconceito econômico,etc. (Melhore a relação entre as discussões) Isto é, a separação de negros e brancos, durante o apartheid na África do Sul, com a delimitação de áreas específicas por raça como banheiros, assentos de ônibus, como consequente a desvinculação social e humilhação de cidadãos negros em contraste com brancos.
(Boa estratégia coesiva) Além disso,em relação ao designer urbano, a proteção de espaços privados e públicos contra importunações como roubos, desordem e ociosidade é apresentado como fator primordial do uso da arquitetura hostil. Ademais, pessoas em situação de rua são os mais prejudicados por não se adequarem a um modelo ilusório da sociedade em contrapartida com, a realidade de viverem nas ruas. (Reestruture e apresente dados)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, a arquitetura hostil faz parte de uma sociedade que precisa analisar o foco do problema ao invés de, (Sem vírgula) ocultá-lo com o uso de subterfúgios frágeis e ineficazes. Ao mesmo tempo que, ao se sentirem inseguros, muitos moradores recorram a essa solução. Cabe ao governo investir em políticas públicas voltadas, (Sem vírgula) não a "perfeição" da cidade, mas ao bem-estar e direito de todos como melhoria do policiamento, espaços de acolhimento e realocação de desabrigados, leis mais firmes,que contribuiriam para uma menor necessidade da utilização dessa técnica (Vírgula) já que, (Sem vírgula) traria uma sensação de segurança e zelo para a comunidade. (Não apresentou a proposta propriamente dita. Reestruture: agente, ação, meio, finalidade e detalhamento)
Comentários do corretor
Delimite e explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Mantenha os aspectos positivos.
Competências avaliadas
Competência
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Nota
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Motivo
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Domínio da modalidade escrita formal
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160
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Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
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Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
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160
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Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
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120
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Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
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Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
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200
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Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
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Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos
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80
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Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
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NOTA FINAL: 720
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Veja abaixo a nota relacionada a cada nível |
Nível 0 |
Nota 0 |
Nível 1 |
Nota 40 |
Nível 2 |
Nota 80 |
Nível 3 |
Nota 120 |
Nível 4 |
Nota 160 |
Nível 5 |
Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Novo método de correção de redação criado pelo
Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela
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Competência |
Nota |
Observações |
Competência 1 |
160 |
Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 |
160 |
Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 |
120 |
Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 |
200 |
Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 |
120 |
Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final |
760 |
A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias. |
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