O Acordo de Paris foi um documento assinado pelos representantes da covenção-quadro das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, servindo de alerta para as possíveis consequências devido as alterações climáticas no mundo, as quais podem acarretar em violações dos Direitos Humanos se não compartilhado nos debates voltados a população. (Parágrafo frasal. Melhore a contextualização. Formule a tese)
Desse modo (Vírgula) acontecimentos próximos ao presente de 2024, de exemplo o desastre envolvendo a queda de barragens em Brumadinho (Minas Gerais) e as enchentes as quais alagaram o Rio Grande do Sul nesse ano, enfatiza previsões somadas aos estudos e experimentações discutidas em momentos importantes, mas inferiorizados sendo varridos por debaixo do tapete. (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Conforme é dito por John Locke (Vírgula) é dever do Estado zelar pelos direitos vitais da população, degradar a moradia ou mesmo ter escasso os recursos para a sobrevivência viola essa menção no que diz respeito aos direitos civis, concientizar e exemplificar os cuidados com meio ambiente tende a formentar menores ações nocivas com mundo.
(Boa estratégia coesiva) Compreende-se então que é necessário o debate pautado a climatização do planeta Terra. O Ministério da Educação junto ao Ministério do Meio Ambiente e Mudanças do Clima irão elaborar nas escolas mais sarais e rodas de conversas entre alunos nas instituições de ensino e projetos em locais de grande circulação para propagar a importância do cuidado so ser humano as alterações climáticas, em direção a menor ocorrencia de desastres no pais, não infligindo os direitos vitais do indivíduo. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de modo mais produtivo. Bom estudo!
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |