A criação de programas sociais de amparo à populações vulneráveis, inclusão na educação, geração de emprego e renda, são fundamentais para os brasileiros garantir o básico de sobrevivência durante as mudanças climáticas. (Parágrafo frasal)
As reuniões das autoridades brasileiras para tratar de assuntos das mudanças climáticas e as consequência na vida e vivência dos brasileiros tem trazido melhoria durante os agravos e reações de devastação da natureza, cuida em mitigar as causas, efeitos, intensidades, previsões de novos acontecimentos catastróficos. É através de pesquisas e levantamentos da situação de vida das comunidades afetadas, dificuldades, saúde, escola, moradia, emprego, renda familiar, são estudados e realiza-se a comparação com o grau de intensidade do fenômeno natural, o que foi destruído oque as famílias perderam em bens materiais, óbitos e são mensurados expectativas de vidas para aquela comunidade sobreviver. "antes o agora e o depois". (Reelabore a discussão)
(Melhore a estratégia coesiva) Através desses dados são geradas as propostas de resolver o problema causado à população do país, de modo que as dê condições de continuar vivendo em condições básicas semelhante a anterior ao desastre, e pode ser feito uma assistência preventiva, antes de acontecer o esperado em outras comunidades. (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) O que deve ser feito para evitar perdas e prejuízos tanto para as famílias, como para o governo brasileiro, é melhorar o monitoramento e proporcionar uma fiscalização rígida aos emissores de gases no meio ambiente que causa mudanças climáticas no planeta. Criar programas sociais preventivos para possíveis situações de danos às comunidades, de modo que o fenômeno não venha a se tornar uma calamidade pública e propiciar o sofrimento de tal população. Agindo desta forma não é necessário trabalhar com improvisos de soluções de agravos climáticos, tornando o governo moderno e eficiente em assistência amparo e defesa da população.
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas conforme a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 160 | Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 160 | Articula as partes do texto, com poucas inadequações, e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 120 | Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 680 | A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias. |