A importância da saúde mental dos idosos após o isolamento social - Banco de redações


A importância de garantir a saúde mental dos idosos brasileiros

Enviada em: 12/07/2024

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

De acordo com o filósofo Hipócrates (Vírgula) "o homem saudável é aquele que possui um estado mental e físico em perfeito equilíbrio". Vale ressaltar a importância da saúde mental do ser humano, principalmente dos idosos. (Melhore a contextualização e formule a tese)

Primordialmente, a pandemia Covid-19 não deixou sequelas físicas, mas também mentais. Como resultado da ansiedade, depressão, crises de pânico, entre outras. De acordo acordo com a revista Scielo, os idosos que participaram da pesquisa, os sentimentos de solidão, tristeza, e solidão foram frequentes durante a pandemia. (Abordagem pouco produtiva)

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Além disso, na vida cotidiana de muitos idosos, antes da pandemia, possivelmente esses impactos da saúde mental já eram presentes. É evidente, (Sem vírgula) que a solidão, entre outros transtornos no envelhecimento (Vírgula) podem antecipar á morte, ou até mesmo causar possíveis riscos à saúde física e mental.

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, é necessário que o sistema de saúde da nação, (Sem vírgula) aja fazendo ações de visitação, programas de atividades para idosos, por exemplo, natação, danças, exercícios em grupo, etc. E assim, chegando ao fim dos transtornos físicos e mentais das pessoas da terceira idade.

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     640


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200