Desde do o século XX, o avanço da ciência trouxe diversos benefícios para a sociedade. Mas (Ideia de truncamento), as novas tecnologias é são a causa de muitos problemas entre eles a ansiedade na infância. Por que isso ocorre? (Melhore a contextualização do tema)
A irresponsabilidade dos adultos na educação dos menores. As crianças recebem os objetos eletrônicos para não chamar a atenção dos pais. Essa atitude está errada, pois prejudica a convivência entre eles. (Reelabore essa discussão)
(Melhore a estratégia coesiva) E também, a ligação forte entre a tecnologia com as crianças as quais estão em busca de entretenimento. A mídia chama atenção dos pequenos e influencia no comportamento deles. Eles ficam com mais à vontade de quererem divertir-se com os meios digitais e isso causam-lhe ansiedade.
(Boa estratégia coesiva) Desse modo, percebe-se que os meios eletrônicos prejudica o estado emocional infantil. Então, a família deve dar atenção às crianças, ensiná-las atividades educativas. (Truncamento) A fim de contribuir com as crianças adquiram novas habilidades e saiba socializar com as pessoas. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 480 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |