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A prática persistente do bullying nas escolas do Brasil

Enviada em: 04/05/2024

Status:

Corrigida
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Observa-se no Brasil um cenário preocupante e repetitivo quando se trata do ambiente escolar, onde deveria ser um local acolhedor muitos indivíduos são afetados de maneira desumana. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese. Parágrafo frasal)

Sob essa perspectiva, é relevante destacar que os padrões estabelecidos dentro da sociedade afeta o convívio de modo geral, já que não cumprindo tal expectativa te faz vítima de ataques pessoais. Nesse sentido (Vírgula) de acordo com a (FLACSO) 69,7% de alunos sofreram alguma violência dentro das escolas. 

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Além disso, cabe ressaltar que a família tem uma grande importância na luta contra o bullying, visto que construir uma relação harmônica e confortável é essencial (Apresente dados). Diante do exposto a agressão teria menos chances de efeito prolongado evitando possíveis problemas psicológicos.

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, com o intuito de amenizar a prática persistente do bullying nas escolas, é necessário que seja promovido aos estudantes o conhecimento sobre o assunto de maneira detalhada, assim estabelecendo regras de companheirismo. Tal ação deve ser efetuada pelo Ministério de Educação, responsável por promover ensino de qualidade. Com essa medida em prática, sendo monitorada frequentemente seria o caminho para acabar com essa situação. (Proposta completa)

Comentários do corretor


Explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     800


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200