Bullying nas escolas, uma brincadeira que pode ser tornar perigosa. - Banco de redações


A prática persistente do bullying nas escolas do Brasil

Enviada em: 03/05/2024

Status:

Corrigida
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O número de ataques de bullying nas escolas brasileiras a cada dia vem crescendo, o que é uma simples brincadeira acaba muitas vezes se transformando em crimes ou transtorno psiquiátricos para as vítimas. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese. Parágrafo frasal)

Nesse contexto (Vírgula) em primeiro análise, as brincadeiras exageradas de constrangimento com os colegas de classe se tornam comum dentro das salas de aulas, são xingos, ameaças, agressões físicas entre outras coisas(Parágrafo frasal)

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Além disso, grande parte desses agressores vem de famílias que não sabem o significado da palavra respeito, tem dificuldade de distinguir brincadeira de humilhação,achando normal seus colegas de classe serem submetidos a atos degradantes. (Reestruture. Parágrafo frasal)

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, é fundamental que a família e a escola tenha um papel crucial para acabar com essas práticas , como por exemplo: oferecer oficinas de aprendizado de profissões, palestras socioeducativas informando as consequências do bullying para a sociedade, incentivar grupos de apoio psicológico dentro das escolas, seria algumas estratégias para diminuir a prática de bullying nas escolas. (Parágrafo frasal. Proposta incompleta)

Comentários do corretor


Reestruture e explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     520


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200