É de suma importância refletir a respeito a prática persistente do bullying nas escolas do Brasil, Dessa forma, é válido analisar que o bullying é crime, e não deve ser levado a nenhum lugar. levando em consideração a sua relevância para a sociedade. tal análise deve valer-se de uma observação a partir dos prismas: O problemas que o bullying pode causar, tanto pisscicologico quanto fisíco, A desatenção dos professore responsáveis para com os alunos. (Melhore a contextualização do tema)
Diante desse cenário, compreende-se que o bullying pode trazer vários problemas. sob esse viés o bullying e considerado um crime pois provoca transtornos piscicologicos e fisícos, como por exemplo: ansiedade, depressão, transtorno de bipolaridade, mutilação, entre outros problemas. Dessa forma fica claro que essa problemática não deve ser uma prática constante, inconstante, em lugar algum. (Melhore a apresentação da discussão)
Além disso, outro desafio para o obstinado crime é a desatenção dos responsaveis para os alunos, nesse contexto, percebe-se que esse crime e causado até mesmo nas salas de aula, portanto a atenção dos professores, coordenadores, entre outros desse setor de rede escolar, e exencial para esse crime não ser violado. À luz disso, pode-se citar a série que tem pelo nome " Arawabi School of Girl" que traz a alusão a esse timo de problemática, pela qual, a atriz principal, (Sem vírgula) sofre bullying em uma rede escolar, no entando sofre com problemas piscicologicos e fisícos, causados por essa pratica. Assim fica claro que precisa de uma premente atenção dos trabalhadores da rede escolar para está causa.
(Melhore a estratégia coesiva) Medidas são portanto necessárias para solucionar esse impasse. É necessário que as escolas invistam, (Sem vírgula) e promovam ações de modo que diminua esse crime até ser sanado por total. Somente assim o bullying não vai ser praticado em lugar algun, tal qual será levado esse valor ensinado, e assim sera possivel observar a mudança esperada. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |