O empreendorismo feminino é um movimento que envolve mulheres onde elas comandam negócios fundados, empresas com liderança feminina e muitas vezes ocupando altos cargos de uma empresa. (Parágrafo frasal. Reestruture e formule a tese)
Geralmente o empreendorismo abre diversas oportunidades para as mulheres, como mostra suas habilidades profissionais (Vírgula) assim mantendo a igualdade entre homens e mulheres, como também no seu empoderamento se tornando líderes de sua própria trajetória profissional e pessoal. (Parágrafo frasal)
Portanto com as oportunidades, vêm também as dificuldades e desafios em sua trajetória, como o preconceito da sociedade. Nos dias atuais as mulheres empreendedoras ainda são olhadas com julgamento, desconfiança e descrédito pela sociedade e principalmente pelos homens.
(Boa estratégia coesiva) Com isso o preconceito acaba se tornando uma insegurança, mas procure (Evite interação) não dar muita importância para os comentários negativos da população, isso não é uma tarefa fácil porém tente não se importa, e busque inspiração e coragem em outras mulheres. (Não apresentou a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acoro com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 440 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |