Empreender já é um desafio, e para as mulheres, (Sem vírgula) esse caminho pode ter ainda mais obstáculos, devido ao machismo, discriminação, falta de tempo e outros aspectos. (Parágrafo frasal. Melhore a contextualização do tema)
Um dos grandes problemas é conseguir dinheiro para começar ou crescer o negócio. Muitas vezes, projetos liderados por mulheres recebem menos investimentos do que os dos homens, por causa de preconceitos. Além disso, muitas mulheres ainda precisam se dividir entre o trabalho e cuidar da casa e da família, o que tira tempo e energia que elas poderiam dedicar aos seus negócios. (Explore mais a discussão)
(Boa estratégia coesiva) Por outro lado, nunca houve tantas oportunidades para mulheres empreendedoras como agora. A internet, por exemplo, facilitou muito a entrada no mercado, ajudando a superar barreiras que antes dificultavam a vida das mulheres. (Explore mais a discussão)
(Melhore a estratégia coesiva) Apoiar o empreendedorismo feminino é bom não só para as mulheres, mas para toda a sociedade, pois ajuda a economia a crescer de forma mais justa e inovadora, além de contribuir para o fim de ideias machistas e preconceituosas. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e mais exploradas. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 440 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |