Conforme o tempo passa (Vírgula) figuras com grande aporte financeiro são reconhecidos pela maioria das pessoas. Nomes como Bill Gates, Mark Zukenberg, Elon Musk entre outros são destaque no mercado (Vírgula) pois (Vírgula) como grandes CEOs das grandes marcas de tecnologia, são também maiores empreendedores. (Reestruture e contextualize o tema com mais clareza)
Entretanto a carência feminina nessa lista demonstra uma falha ou mesmo falta de inclusão no que diz respeito a pauta sobre diversidade, isso porque uma pesquisa feita pelo IBGE (Instituto Nacional de Geografia e Estatísticas) aponta que cerca de sete a cada dez mulheres se mantem ocupadas nos trabalhos domésticos (Vírgula) e que de um a cada dez homens correspondem a mesma ocupação, além disso no mercado de trabalho donos de negócios empregam mais pessoas do gênero masculino na gestão de suas empresas do que o feminino segundo data folha (Vírgula) causando assim um deficit de mulheres em cargo de gerência, importante pois segundo esse ramo elas conseguem ter o aprendizado necessário para se adequarem ao próprio negócio. (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Portanto o incentivo de mais mulheres empreendendo vem apartir da educação infantil. É necessário que nas escolas com incentivo do MEC (Ministério da Educação) criem reuniões com os pais de meninas para que seja feita a motivação dentro de casa, situando uma figura feminina no poder de um negócio ou grande marca, ilustrando as oportunidades com a finalidade de que no futuro mais mulheres estejam no comando sejam mais independentes quebrando o ciclo patriarcal e principalmente a visão machista da inferioridade delas com o cargo na gestão. (Proposta completa)
Comentários do corretor
Explore com mais clareza as ideias apresentadas. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 720 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |