Visto que que a sociedade foi construída de forma patriarcal e injusta,pode-se observar que essa desigualdade continua perpetuando em diferentes âmbitos do mundo atual. Para as mulheres é difícil e árduo o cotidiano buscando incansavelmente seu lugar e seus direitos,essa dificuldade também pode ser notada no mercado. O trabalho é repleto de desafios e conquistas diárias que geralmente são apoiadas por outras mulheres. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
Primeiramente, é válido destacar que a sociedade brasileira e mundial foi formada a partir de ajudas não reconhecidas de dezenas de milhares de mulheres,algo que perpétua nos dias atuais,a situação supracitada é motivo de luta e esforços diários por parte das mulheres. (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Nesse âmbito, observa-se que com a contemporânea auxiliou as mulheres trazendo mais direitos, liberdade e reconhecimento. Portanto, muitas mulheres se arriscam diariamente no empreendedorismo,algo desafiador pelo machismo e preconceito enraizado na população. Dito isso, normalmente as mulheres que apoiam o negócio de outras mulheres sabendo do quão difícil é passar por esse desafio diariamente,algo que é gratificante e acolher para quem recebe essa ajuda. (Melhore a apresentação da discussão)
(Reveja a estratégia coesiva) Contudo, é visto que a mudança deve acontecer em todas as divisões da sociedade. Essa ação está nas mãos do Estado e das mídias sociais, trabalhando em conjunto com o Ministério da Economia visando a integração das mulheres no empreendedorismo brasileiro. Com o auxílio das mídias sociais,cartazes e anúncios podem acelerar o enfrentamento do desafio de gênero com o objetivo de diminuir a desigualdade escancarada de capital entre mulheres e homens. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |