O padrão de beleza, nos dias atuais (Vírgula) tem sido cada vez mais procurado por mulheres que buscam o tão sonhado corpo perfeito. Por esse motivo as indústrias, as clínicas de estética e as academias tendem a crescer cada vez mais. (Melhore a contextualização e formule a tese)
Muitas mulheres acabam sofrendo preconceito, sendo nas ruas, nas entrevistas de empregos, nos assentos dos ônibus, no convívio social entre os amigos e até mesmo dentro de suas próprias casas com seus esposos, que já não sentem o mesmo desejo pela sua esposa pelo simples fato de que a mesma já não tem o mesmo corpo do início do namoro, às vezes pela falta de tempo em cuidar dos filhos e da casa acabam por deixar de lado a vaidade (Reelabore essa discussão). O que gera em muitas dessas mulheres um transtorno de ansiedade, depressão, seguido de compulsão alimentar, ou muitas das vezes acabam por fazer suas próprias dietas, que podem ser perigosas como jejuns prolongados, uso de medicamentos e até mesmo se submeterem a procedimentos cirúrgicos, em que as vezes algumas obtêm sucesso, outras acabam tendo algum tipo de sequela, e ainda existem muitos casos de morte por causa dessas cirurgias reparadoras.
(Uso inadequado do operador argumentativo) No entanto as mulheres devem se aceitar, se amar em primeiro lugar, saber que não existe corpo ou cabelo adequado, pois nem sempre o que se mostra na televisão e nas redes sociais é real. Hoje em dia existem ferramentas nos aplicativos de celulares e computadores para deixar aquele corpo, aquele rosto ou cabelo com a aparência mais jovem, quando na realidade não é nada do que se vê. Então cada mulher precisa sim viver de forma que não prejudique sua saúde, seja física ou mentalmente e ser feliz acima de tudo. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
Reelabore e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 80 | Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 80 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 80 | Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações, e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 120 | Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 480 | A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |