"Se queres prever o futuro, estuda o passado" . O filósofo chinês, Confúcio, retrata a ignorância ao passado dos problemas sociais. A necessidade de conhecer o passado torna-se mais necessário para a compreensão da -ditadura do corpo feminino- , que está fortemente interligada patriarcalismo e ao reforço da mídia pelo "corpo perfeito". (Melhore a contextualização do tema)
A sociedade patriarcal contribui para a objetivaçã no corpo feminino. Portanto sexualizam as mulheres desde o princípio, como consequência desse ato nocivo não só ao corpo, porém também a mente, nasce e se multiplicam mulheres doentes e cada vez mais inseguras em relação a sua aparência. Com isso, fortifica o pensamento dos homens sobre as mulheres apenas existirem pela sua expectativa e aos seus desejos eróticos.
(Melhore a estratégia coesiva) O quadro "O grito "do pintor norueguês Eduard Much revela a profunda angústia e desespero a idealização da sociedade " verdadeiro corpo feminino ", apresentado e robustecidos pela a mídia. Revistas para adolescentes despertaram gatilhos emocionais, como o exemplo: a revista Capricho, que oferecia um discurso machista, dietas exageradas e corpos invejáveis. Sendo a mídia um dos maiores ampliadores da pressão ao público feminino. (Melhore a apresentação da discussão)
(Uso inadequado do operador argumentativo) Com isso, é de tamanha importância a presença da Organização Mundial da Saúde (OMS) para que traga o conhecimento que é indispensável a saúde da mulher. (Truncamento) Priorizando a saúde feminina e o bem-estar físico e mental. (Melhore a apresentação da discussão)
(Melhore a estratégia coesiva) A mídia possui grande influência sobre a sociedade e através dela as mulheres se sentissem aceitas e alegres consigo mesma. Um dos maiores exemplos de bem estar com o seu corpo é a cantora: Preta Gil, uma mulher conhecida nacionalmente por mostrar seu corpo apesar de não ser considerado o "corpo ideal". A cantora demonstra que deseja que suas seguidoras se importem não com suas celulites, seu peso e suas estrias, mas com a sua autoestima, mente, social e corpo.
(Boa estratégia coesiva) Portanto deve-se a sociedade a repressão da - ditadura da beleza - e o conhecimento sobre seus impactos na saúde física e mental. (Parágrafo frasal)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de modo mais produtivo. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |