As redes sociais trouxeram grandes benefícios para o cotidiano das pessoas. Podemos citar como exemplo a procura por restaurantes ou bares, onde é possível ver o cardápio, frequentadores e o ambiente onde o estabelecimento fornece seus serviços. Com essas informações podemos realizar o planejamento de gastos, qual o tipo de alimento que queremos consumir, dentre outros aspectos. (Melhore a contextualização e formule a tese)
Algumas pessoas utilizam das redes sociais para expor seus trabalhos e atividades diárias, inclusive, realizando parcerias para o aumento de frequentadores e clientes em determinados estabelecimentos, bem como influenciar pessoas a consumir determinados produtos. Porém, essa atividade também pode trazer questões negativas na saúde mental, e no momento atual cada vez mais vemos a saúde mental das pessoas sendo afetadas.
(Melhore a estratégia coesiva) Frequentemente, as pessoas que fazem esse tipo de trabalho não apresentam as dificuldades encontradas e mostram apenas o resultado final, de certa forma perfeita, para seus seguidores, sendo assim, ativando sentimentos de que tudo ocorreu de forma esperada. (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, devemos ter mais atenção em materiais divulgados nas redes sociais a fim de evitar o cancelamento, o que pode desenvolver distúrbios psicológicos como a depressão, ansiedade e outros mais. Insta salientar, que as escolas podem ser grandes ferramentas no preparo psicológico das crianças que, frequentemente, acessam as redes sociais. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Explore as discussões de modo mais produtivo. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |