A violência está cada vez mais evidente no Brasil, sejá nas ruas ou até mesmo nas escolas. A maioria dos pais temem pela segurança de seus filhos, tendo em vista que, (Sem vírgula) nem nas salas de aula eles estão em segurança. Muitos ataques vêm acontecendo nas mesmas, não só no Brasil como no mundo também. Esses acontecem muitas vezes por jovens que sofriam bullying nas salas de aula.Os mesmos veem a violência física como tal forma de se vingar. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
Os responsáveis por isso muitas das vezes são aqueles que estão juntos no dia a dia dos jovens e não os repreendem quando vêem certo tipo de "brincadeiras" acontecendo e não repreendem os mesmos. (Abordagem limitada. Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Em relação a isso podemos destacar também a segurança precária que há nas escolas públicas, pois alunos conseguem aceder as salas de aula armados.Ou muitas das vezes até mesmo pessoas fora do âmbito escolar conseguem acessar o interior da mesma portando armas. (Truncamento) Como foi o caso do ocorrido no início do ano de 2023 na cidade de São Paulo, onde um homem portando uma arma branca adentrou a uma creche acabando com a vida de várias crianças. (Melhore a apresentação da discussão)
(Melhore a estratégia coesiva) O Estado deveria deve então reforçar a segurança de suas escolas, para que pais fiquem tranquilos sabendo que seus filhos estão em segurança estudando e para também que os alunos se sintam mais seguros. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com mais clareza e produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
---|---|---|
Competência 1 | 40 | Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 80 | Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 80 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 40 | Articula as partes do texto de forma precária. |
Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 320 | Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação. |