O déficit habitacional é um problema existente há séculos e que permanece até os dias de hoje. A falta de moradia da população é um problema a ser resolvido porque faz com que essa população perca o seu direito de cidadania além de oportunidades. (Melhore a contextualização e formule a tese)
Em primeiro plano, podemos observar que uma parte da população vive em déficit habitacional, por não terem uma casa, por morarem em algum lugar que não tenha um cômodo específico para dormir ou por terem mais de uma família na mesma casa. Quem sofre com esse problema (Vírgula) na maioria das vezes (Vírgula) são pessoas que moram em favelas e que não tiveram oportunidades para ter estabilidade financeira. (Reestruture e explore de modo produtivo)
(Boa estratégia coesiva) Além disso, se essas pessoas tiverem uma estabilidade financeira melhor poderia agregar muito mais para a sociedade. (Truncamento) Assim fazendo com que não somente eles se beneficiem, mas todos ao seu redor. (Abordagem limitada)
(Boa estratégia coesiva) Desse modo o governo federal (Vírgula) para ajudar a combater esse problema (Vírgula) tem que (Vírgula) por meio de investimentos (Vírgula) financiar moradias para essas pessoas. Assim, fazendo com que toda a população tenha o mesmo direito de cidadania e as mesmas oportunidades e com isso melhorando a vida da população. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 760 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |