A Inteligência Artificial vem mudando a forma como as coisas são feitas, por exemplo, quando você coloca o seu nome em algum banco ou site, a inteligência artificial procura o resto dos seus dados automaticamente, assim facilitando o serviço. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese. Parágrafo frasal)
Mas a inteligência artificial também tem seus problemas, pois ela é falha em alguns momentos, e acaba tornando serviços automáticos demais, por exemplo, quando é necessário resolver algum problema por telefone, uma voz automática atende e basta você digitar os números, mas nem sempre isso é objetivo. (Abordagem limitada. Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) A dependência de tecnologias como a inteligência artificial vem aumentando drasticamente nos últimos anos, assim, nos tornando dependentes dela. Também há a facilidade de conseguir conteúdos através da inteligência artificial, isso faz com que muitas pessoas deixem de estudar e apenas pesquisem a resposta na internet. Algumas pessoas usam a inteligência artificial de maneira incorreta, fazendo serviços como o ''deepfake'', que é alterar as aparências de alguém para que ela pareça fazer algo, mesmo que ela não tenha feito, usando vozes parecidas e expressões faciais. (Reelabore a discussão apresentada)
(Boa estratégia coesiva) Outro problema, é que a inteligência artificial não está disponível em todos os países, assim, alguns países acabam tendo dificuldade para usufruir do serviço e não conseguem a mesma qualidade de outros países. Esse tipo de problema podem ocorrer pela infraestrutura de um país ou até mesmo pelo seu governo, mas que acabam atingindo diretamente a população.
(Melhore a estratégia coesiva) A inteligência artificial é uma boa ferramenta, mas que tem que ser usada em certas situações e com o intuito de ajudar em estudos e serviços gerais, e não sendo usada para difamar ou prejudicar alguém. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 520 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |