Victor Hugo, autor do renomado romance "O corcunda de Notre-Dame", diz que: "O progresso roda constantemente sobre duas engrenagens. Faz andar uma coisa esmagando sempre alguém.". (Sem ponto final) Ao levar isso em consideração no contexto de Inteligências Artificias (Vírgula) percebe-se que o avanço tecnológico benéfico causa impactos sociais maléficos a certos indivíduos, pois a modernização trazida por IAs implica em dispensa de serviços e trabalhos antes proporcionados por humanos. (Formule a tese com mais clareza)
Em primeira análise a utilização em massa das IAs em prol da humanidade apresenta diversos benefícios como a democratização da informação ou avanços em pesquisas medicinais, contudo esse benefício não atinge a todos visto que nem todos ainda possuem acesso ao uso de IAs ou dependem de trabalhos que são facilmente substituíveis por uma IA (Vírgula) tais como guias turísticos sendo substituídos por "GPSs" e assistentes virtuais. (Reestruture e explore com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Ademais, artistas e criadores também são prejudicados pelo uso desregularizado das IAs, pois muitas vezes suas obras são usadas no melhoramento da capacidade técnica da IA sem a devida autorização ou recompensa aos seus criadores originais, ocasionando em danos morais e financeiros notórios. Sob tal óptica ótica, é necessário uma devida regularização do uso de IAs e leis que protejam indivíduos fragilizados diante do avanço tecnológico iminente, bem como uma disponibilização democratizada da ferramenta para todos.
(Boa estratégia coesiva) Destarte, o uso desregularizado das IAs causa perigos, mas a devida regularização dessas ferramentas por responsabilidade do governo, em especial o Ministério do Trabalho, e também das empresas que detém dessa tecnologia (Vírgula) deve ser feita. (Truncamento) Pois, somente assim, conseguiremos anular os impactos sociais negativos das IAs e atingir um estado como sociedade mais justa e agradável. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
Explore a discussão com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência
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Nota
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Motivo
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Domínio da modalidade escrita formal
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160
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Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
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Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
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120
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Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
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120
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Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
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Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
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200
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Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
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Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos
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120
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Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
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NOTA FINAL: 720
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Veja abaixo a nota relacionada a cada nível |
Nível 0 |
Nota 0 |
Nível 1 |
Nota 40 |
Nível 2 |
Nota 80 |
Nível 3 |
Nota 120 |
Nível 4 |
Nota 160 |
Nível 5 |
Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Novo método de correção de redação criado pelo
Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela
OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
Competência |
Nota |
Observações |
Competência 1 |
160 |
Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 |
160 |
Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 |
160 |
Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 |
160 |
Articula as partes do texto, com poucas inadequações, e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 |
160 |
Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final |
800 |
A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias. |
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