É notório que ás as pessoas com deficiência enfretam grandes dificuldades de se relacionar na sociedade, sofrem preconceitos físicos, que acaba mexendo com a saúde mental da pessoa, aprencia não quer dizer tudo,são pessoas normal normais como qualuqer qualquer outra, uma empresa grande abre inúmeros de vagas para serem preenchidas (Problemas na construção de sentido) e 3% elas querem deficientes ambos os sexos,sudos,mudo,altista,sindromededaw,cadeirantes em alguns casos os deficientes não consegue se aposentar por invalides e buscam oportunidades. (Reelabore as discussões iniciais. Parágrafo frasal)
Com o passar dos anos até concurso publico como por exemplo: gurada municipal, professor etc, estão dando oportunidades para deficientes trabalharem em setor administrativo, um grande passo,assim eles conseguem se encaixar na sociedade e mostrar que não são diferentes das outras pessoas, mas têm alguns problemas enfretados por eles como bullying feito pelos colegas de trabalho querem ser superior que os outros (Problemas na construção de sentido), e isso acaba causando problemas pisicológicos (Vírgula) um lugar onde era pra ter amor e carinho e com isso a Constituição de 1988 artigo 5 diz; todas ás as pessoas são iguais perante a lei. (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) As ruas da cidade tem calcadas adaptadas para os cadeirantes e pessoas cegas usarem a via pública (Problemas na progressão de ideias) o incentivo da prefeirtura para ajudar as pessoas grande passo, na pandemia houve o caso de um rapaz paralítico trabalhar como linha de frente da covid -19, assim mostra o incentivo para outras pessoas. (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Dessa forma chega-se a conclusão de que ás as pessoas com deficiência sofrem dificuldades de se relacionar em ambiente de trabalho, mas com a teclonogia tudo se torna fácil 3% das vagas no mercado de trabalha são para eles e assim mostra que tudo se torna facil. (Parágrafo frasal)
Comentários do corretor
Faltou clareza para desenvolver as discussões apresentadas. Reelabore e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 80 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 440 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |