Segurança nas escolas públicas é um assunto bem peculiar a se tratar, pois nessa condição de falta de policiamento, iluminação pública entre outros fatores que também influenciam no sistema protecionário do nosso país. Outro fator bastante importante é sobre o aumento da criminalidade nas escolas.
Após a ditadura, o país cedeu o número de policias nas ruas, por outro lado estamos vivenciando o aumento da criminalidade nacional, onde até para sairmos faz medo provocado pelo estado de calamidade nacional, dentre outras anomalias, estão: escuridão total,postes de iluminação viram “hospedagem para marginais” e número excessivamente alto de terroristas locais. E guardas públicos em um número escalar menor comparado a dos “bandidinhos de rua”.
A escola, hoje, vira um local de tráfico, mais de 70% das escolas públicas há algum tipo de ilegalidade policial. Traficantes trocam drogas dentro do colégio e o mais inusitado é que ao invés de diretores e professores tomarem providências, eles facilitam essa troca. Mais de 45% de menores presos por tráfico de drogas atuam em colégios do governo, e esse número aumenta a cada dia que passa.
Estes são alguns dos muitos fatores que ajudariam ao combate à falta de segurança nas escolas: policiamento dentro e fora do colégio, diretores e coordenadores escolares mais eficientes, câmeras de segurança nos corredores e “esconderijos” da escola e, na base de tudo, a educação familiar que influencia no comportamento dos alunos como pessoa.
Comentários do corretor
COMPLETE O SENTIDO DA FRASE
Procure estruturar melhor as suas frases para que suas ideias não fiquem confusas. Complete o sentido de suas frases. Quando estabelecer parâmetros, dê dados que certificam as suas ideias. Leia mais e amplie seu conhecimento sobre o tema.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |