Na série Elite, mostra milhares de jovens sem vínculo em seus relacionamentos, vivem em seu bel-prazer, não querem ter compromisso muito menos se casarem, a maioria dele acha que ficar com um e outro é melhor do que ter um namoro, não querem se prender, ou quando namoram, tem muita mentira envolvida. (Evite um parágrafo frasal. Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
(Usio inadequado do operador Argumentativo) Ademais o que enfluencia influencia a não terem relacionamentos estaveís, (Sem vírgula) são as músicas que hoje são produzidas, muitas delas imoral imorais, como se a mulher fosse um objeto sexual e mais nada, o que é inaceitável
(Melhore a construção de sentido) os jovens são fácilmentes facilmente influenciados pela internet ou até amigos que falam que ficar é melhor. (Evite um parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, o que tem que ser feito é palestras nas escolas sobre como se relacionar, como criar vínculos nos relacionamentos, instruir eles para terem família, que casar não é besteira, a mulher não é um objeto que usa e joga. E principamente na internet tem que ser compartilhado, (Sem vírgula) que precisamos criar laços familiares e pessoas respeitosas para com seus maridos e esposas. (Apresente a proposta de intervenção completa)
Obs; só quero ver se vcs corrige mesmo
Comentários do corretor
Abordagem limitada. Senti falta de um projeto de texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |