As pessoas estão vivendo relacionamentos descartáveis. É uma constatação triste, muitas pessoas desistem diante das primeiras dificuldades, não é assim que funciona, existe várias barreiras em relacionamentos, que nós temos que ser forte, se manter em firme e arrancar sorrisos, tentar resolver de uma forma que não vai causar problemas para a reação. Manter a relação sempre em primeiro lugar para que não possa esfriar. (Reelabore as discussões iniciais e formule a tese)
Hoje em dia maioria do povo das pessoas se relaciona mais por aparelhos eletrônicos do que pessoalmente, não procura conversar para conhecer melhor a pessoa, porque quando está começando a se conhecer através das tecnologias que no caso é por celular, a pessoa é mil maravilhas, depois que passa bons tempo que vão tentar a começar se conhecer pessoalmente acha diferenças no relacionamento, por isso que devemos parar com relacionamentos descartáveis, que não vai te acrescentar em nafa nada.
As relações estão descartáveis por que porque queremos tudo pronto e tudo na hora, queremos uma pessoa certa e uma relação ideal que não nos deem trabalho alguma. (Abordagem limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) Para ter uma relação cheia de amor e respeito precisamos ter responsabilidade com minha pessoa, ter parceria um com outro, amor é para ser demostrado pessoalmente e não só em redes sociais, em que tudo é lindo e cheio de filtros. (Evite um parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Nós seres humanos erramos muito, não somos perfeitos temos que encarar as imperfeições do outro, por isso o amor támbem não é perfeito, o fato é desejar ter algum diferente para construir um relacionamento é preciso entender exatamente oque queremos. (Apresente a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 520 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |