Hoje em dia o índice de divórcil divórcio está bem mais alto que o comum. O que será que está acontecendo com os casais? Bom! (Evite esse tipo de construção) Existem vários casos comuns e vareiam variam de casal para casal. Muitos deles são: O o amor acabou, traições, vícios, ideias diferentes, e muitos outros. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
Existem casais que lutam para que a separação não aconteça, muitos procuram por ajudas ajuda. (Melhore a progressão de ideias) Mas no mundo em que estamos com tantas tecnologias. As pessoas estão conhecendo mais gentes diferentes, se aproximando cada vez mais de outras. Com isso casais vem se distanciando um do outro cada vez mais e, (Sem vírgula) também temos que entender que é melhor um divórcil do que um casal que vivam com brigas, pois isso pode levar a sérios ploblemas, podendo parar na justiça e causar graves trastornos psicológicos. (Reelabore)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 480 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |