Amores não duraveis - Banco de redações


Por que os casamentos se tornaram descartáveis no século XXI?

Enviada em: 05/07/2022

Status:

Corrigida
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Hoje em dia o índice de divórcil  divórcio está bem mais alto que o comum. O que será que está acontecendo com os casais? Bom! (Evite esse tipo de construção) Existem vários casos comuns e vareiam  variam de casal para casal. Muitos deles são: O o amor acabou, traições, vícios, ideias diferentes, e muitos outros. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)

Existem casais que lutam para que a separação não aconteça, muitos procuram por ajudas ajuda. (Melhore a progressão de ideias) Mas no mundo em que estamos com tantas tecnologias. As pessoas estão conhecendo mais gentes diferentes, se aproximando cada vez mais de outras. Com isso casais vem se distanciando um do outro cada vez mais e, (Sem vírgula) também temos que entender que é melhor um divórcil do que um casal que vivam com brigas, pois isso pode levar a sérios ploblemas, podendo parar na justiça e causar graves trastornos psicológicos. (Reelabore)

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     480


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200