A falta de segurança nas nossa escolas vem gerando grandes problemas e até mesmo tragédias,criando insegurança e medo nas pessoa que convivem nessas instituições. Melhorar a segurança nas escolas tem sido de grande importância para o processo de aprendizagem dos alunos,pois é nele que passam boa parte do dia e é considerada geralmente como um segundo lar destes.
Sendo assim é necessário que haja meios seguros para acolher esses alunos.Porém, é de suma importância que sejam encontradas formas de acolher os estudantes sem fazer com eles se sintam detidos ou até mesmo amedrontados.
Criar a integração da escola com a comunidade é uma forma interessante de lidar com esse problema.Gerando movimentos que estimulem a cultura e o lazer, a aproximação dos coordenadores para com os alunos fazendo assim que conheçam suas dificuldades e necessidades.Estabelecendo meios para que a escola conheça de perto cada aluno e que os pais tenham papel ativo na vida estudantil dos seus filhos
Contudo utilizar métodos de segurança é importante e fazem com que haja mais tranqulidade por parte dos que convivem nesse meio todos os dias.Seria interessante que houvesse pelo menos um guarda em cada escola,câmeras e monitoramentos das pessoas que terão acesso a instituição.
Acabar com a violência nas instituições de ensino é um tema de máxima importância,aumentando o sentimento de tranqulidade em um ambiente em que é necessária a paz a segurança e a tranqüilidade para um bom desenvolvimento.Mudanças e ações dois fotores importantes para começar a fazer a diferença.
Comentários do corretor
SEM SENTIDO
APÓS O DESTAQUE, USE VÍRGULA
ORTOGRAFIA
Cuidado com as conclusões óbvias. Saia do senso comum. Você possui potencial para desenvolver um texto muito mais persuasivo, crítico e ousado.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |