"Na séria coreana Round 6 conta história de pessoas endividadas que são selecionadas para participar de um jogo de sobrevivência, quando perdem são mortos por uma equipe mascarada, violentamente." O cenário não é diferente da vida real quando se trata de armas,pois houve um aumento da circulação desses armamentos ,principalmente a de fogo,gerando violência e crescimento dos números de óbitos. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
(Uso inadequado do operador argumentativo) Ademais a violência se destacou com a regulamentação do acesso (Vírgula) desde então aumentou o risco de morte (Vírgula) inclusive em situações cotidianas de conflito social, como brigas de trânsito ou brigas domésticas. E na maioria dos casos, a motivação para o crime está ligada a questões afetivas ou relacionadas a dinheiro. (Abordagem limitada)
(Reveja a estratégia coesiva) Entretanto obteve crescimento nos números de óbitos (Vírgula) de acordo com o g1.globo.com, (Ponto final) Em 2020 foram 50 mil registros que (Vírgula) segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública (Vírgula) 78% das mortes são causadas por armas de fogo ,estima-se também um avanço de 108% no indíce de equipamentos longos como as espingardas ,carabinas e sobretudo fuzis. (Reestruture e explore as discussões com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Diante dessa perspectiva ,deve ser feito pelo Mistério da Justiça e Segurança a fiscalização dessas armas e proteção dos direitos da sociedade, além disso pode-se estar realizando palestras nas quais busque conscientização dos cidadãos sobre os perigos dessa regulamentação. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
Explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |