A Constituição federal de 1988, documento jurídico que se baseia em sua maioria as mais importantes leis do país (Reestruture e melhore a construção dessa ideia), garante (Vírgula) em seu artigo 6° (Vírgula) o direito à educação como inerente a todo cidadão brasileiro. Entretanto, tal prorrogativa não tem se repercutido com ênfase na prática quando se observa os desafios para a inclusão aos autistas, dificultando, desse modo, a aplicação desse direito social tão importante. Com isso (Vírgula) faz-se necessário a análise dos fatores que favorecem esse quadro. (Melhore a contextualização do tema)
(Reveja a estratégia coesiva) No Brasil, é notória a ausência de medidas governamentais para combater os desafios da inclusão. Com o crescimento de cerca de 34% de matriculas realizadas em escolas públicas, ainda assim nota-se uma falta de atendimento especializado para esees alunos, causando descaso para com esses indivíduos na sua grande maioria das vezes. (Reestruture. Discussão pouco explorada)
(Boa estratégia coesiva) Ademais, é fundamental apontar a questão da inclusão não somente em escolas, mas também em faculdades, empresas e necessidades básicas do nosso cotidiano social como impulsionador do problema no Brasil. Apesar da ascensão de novas leis e decretos para que haja a maior inclusão deste grupo, sabemos que acabam sendo a minoria exigida e solicitada dentre estes meios devido à discriminação dada ao desempenho intelectual e comportamental dos mesmos (Use quando houver ideia de igualdade), (Ponto final) Logo, é inaceitável que esse cenário perdure. (Reestruture as discussões apresentadas)
(Boa estratégia coesiva) Entende-se (Vírgula) portanto por tanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Segundo previsto em lei (Vírgula) a política educacional inclusiva (Vírgula) art. 2° (Vírgula) inciso IV do decreto de 2020, é assegurado de forma abrangente a educação de forma considerável em diversas áreas conceituais, (Ponto final) Diante disso, é de suma importância a prática da lei em instituições e representações legais no âmbito de convivência destas pessoas por intermédio da responsabilidade social (Vírgula) a fim de que garantam uma qualidade de vida pessoal, profissional e facultativa através da inclusão. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com mais produtividade. Evite uma argumentação limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |