Preconceito da sociedade - Banco de redações


Preconceito amarelo

Enviada em: 20/06/2021

Status:

Corrigida
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A Constituição federal de 1988 prevê que todo cidadão é igual sem distinção de raça e etnia.No Brasil, entretanto, o preconceito amarelo é evidenciado na sociedade contra os indivíduos de origem asiática, não só por causa da pandemia do coronavírus, como também pelos seus hábitos culturais. (Melhore a apresentação das discussões iniciais e formule a tese)

(Reveja qual seria o conectivo mais adequado para iniciar a discussão) Diante desse cenário, a Covid-19 é atribuída aos chineses pelo fato de que a doença começou naquele país.Nesse sentido, de acordo com o físico Albert Einstein: " é mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito". Ademais, a discriminação fica evidente pelos os insultos dirigidos aos asiáticos, por exemplo, "chinês sujo".Desse modo, é inaceitável que a sociedade crie estereótipo a respeito da etnia por diferença cultural. (Desenvolva a discussão com mais clareza)

(Boa estratégia coesiva) Além disso, os chineses têm hábitos culturais na sua culinária, por exemplo, comer carne de cachorro. cobra entre outros .Assim sendo, esse povo sofre com comentários preconceituosos por causa de seus costumes (Vírgula) segundo o portal de notícias G1. À vista disso, infelizmente o tecido social não aprendeu ainda a conviver com culturas diferentes(Abordagem tangencial do tema)

(Boa estratégia coesiva) Portanto, para amenizar o preconceito amarelo na sociedade (Vírgula) cabe ao governo federal incentivar (Muito bem. Apresentou o agente), por meio do Ministério da Educação, campanhas educativas com o objetivo de que as pessoas saibam mais sobre o povo chinês a fim de quebrar o preconceito contra os hábitos e costumes desse grupo.Espera-se, com isso, que a Constituição federal seja posta em prática.

Comentários do corretor


Cuidado com uma abordagem tangencial. Reestruture e desenvolva as discussões com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     680


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200