Encontramos (Evite o uso de primeira pessoa) asiáticos espalhados pelo mundo,declaram-se como amarelos e lutam por igualdade.Por isso o nome preconceito amarelo, (Problemas na progressão de ideias) esse tema muito vivenciado representa o julgamento e preconceito da sociedade em relação a eles. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Atualmente o mundo está vivendo uma pandemia causada pelo coronavírus (covid-19),descobrido em 2020 na China,com isso os asiáticos vêm sendo atacados, (Sem vírgula) como se fossem os culpados,obviamente há um responsável por isso,mas aqueles que nem sabiam, (Sem vírgula) não têm culpa da contaminação (Melhore a progressão de ideias) sofrem as consequências,sempre houve esse preconceito,foram chamados de burros,acusados de terem feito tudo de propósito,mas são comuns,só querem viver em paz,todos têm o seu valor,independente de quem seja.No entanto que descobriram vacinas (Melhore a construção de sentido),mandaram para outros países,é um dos países mais desenvolvidos do mundo,praticamente tudo vem de lá.Vários vivem espalhados em lugares,criando raízes,porém ainda vivenciam ataques,brincadeiras de mau gosto,líderes de certos países fazendo piadinhas,vergonhoso como a falta de empatia é usada. (Não compreende a estrutura do texto)
(Boa estratégia coesiva) Portanto a lei está a favor de quem sofre essa falta de respeito,é crime cometer esse ato,defendendo e fazendo valer aquilo que todos devem ter,respeito,empatia e amor ao próximo (Evite construções clichês).Devemos viver unidos e fazendo a diferença,sem causar dor,mas sim amor. (Não apresentou a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite uma abordagem superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 480 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |