O negacionismo científico (Vírgula) hoje (Vírgula) é algo muito presente na sociedade, a maioria das pessoas acham que se ignorarem os problemas eles sumirão. Mais Mas não é tão simples assim, as consequências são diversas como se pode notar no cenário atual do nosso país (Melhore a apresentação dessa ideia). Essa rejeição da realidade causa nas pessoas uma falsa sensação de estabilidade ou até mesmo de que não existe nenhum problema. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) O negacionismo científico pode comprometer o futuro do Brasil, como por exemplo o desprezo e o desinteresse científico sobre os efeitos destruidores que a epidemia está causando no mundo a fora afora, gerando inúmeras mortes todos os dias. Mais Mas o que fazer quando uma doença tão séria vira motivo de deboche para o então presidente e sendo negligenciada pelo governo ? (Abordagem superficial do tema. Reestruture)
(Melhore a estratégia coesiva) Infelizmente (Vírgula) o negacionismo vem ganhando cada vez mais espaço na sociedade e quase não se vive os fatos, mas por qual motivo as pessoas insistem em negar a ciência ? A resposta não é tão difícil. Para que se entenda as explicações científicas requer um conhecimento mais detalhado, com mais pontos a serem entendidos, porém as pessoas preferem acreditar nas fake news que veem nas redes sociais. (Argumentação limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) Existem diversas situações em que o nagacionismo científico está presente em nossa sociedade, mais mas esperamos um dia que o país viva de fatos. (Não compreende a estrutura do texto)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Evite uma abordagem superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 520 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |