Os impactos do negacionismo científico na sociedade - Banco de redações


Efeitos do negacionismo científico na sociedade

Enviada em: 11/05/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O negacionismo científico (Vírgula) hoje (Vírgula) é algo muito presente na sociedade, a maioria das pessoas acham que se ignorarem os problemas eles sumirão. Mais  Mas não é tão simples assim, as consequências são diversas como se pode notar no cenário atual do nosso país (Melhore a apresentação dessa ideia). Essa rejeição da realidade causa nas pessoas uma falsa sensação de estabilidade ou até mesmo de que não existe nenhum problema. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) O negacionismo científico pode comprometer o futuro do Brasil, como por exemplo o desprezo e o desinteresse científico sobre os efeitos destruidores que a epidemia está causando no mundo a fora afora, gerando inúmeras mortes todos os dias. Mais  Mas o que fazer quando uma doença tão séria vira motivo de deboche para o então presidente e sendo negligenciada pelo governo ? (Abordagem superficial do tema. Reestruture)

(Melhore a estratégia coesiva) Infelizmente (Vírgula) o negacionismo vem ganhando cada vez mais espaço na sociedade e quase não se vive os fatos, mas por qual motivo as pessoas insistem em negar a ciência ? A resposta não é tão difícil. Para que se entenda as explicações científicas requer um conhecimento mais detalhado, com mais pontos a serem entendidos, porém as pessoas preferem acreditar nas fake news que veem nas redes sociais. (Argumentação limitada)

(Melhore a estratégia coesiva) Existem diversas situações em que o nagacionismo científico está presente em nossa sociedade, mais  mas esperamos um dia que o país viva de fatos. (Não compreende a estrutura do texto)

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Evite uma abordagem superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     520


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200