No contexto atual a negação de fatos mostrados pela ciência causa um desavanço tanto para a sociedade quanto para a própria ciência,tendo sendo que os próprios negacionistas são afetados e o resto (Melhore a progressão de ideias) da população. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Visto que hoje em dia a maioria da população tem celular,isso facilita o acesso a várias informações tanto do dia a dia quanto de temas específicos,como uma doença ou até mesmo um vírus (Melhore a apresentação dessa ideia).Esse tipo de situação afeta vários fatores da qualidade de vida,e até mesmo sociais que atrapalham as atividades socioeconômicas do país. (Argumentação limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) Um exemplo que possa vir a ser destacado são os fatos que estão ocorrendo no Brasil, que com a informação e a falta da mesma, junto com as ações tomadas pelo governo,façam a população duvidarem ou ficarem incrédulas devido às famigeradas fakenews fake news que vêm fazendo as pessoas se contrariarem com suas ideias e ações (Vírgula) causando infortúnio para todos os envolvidos, e atingindo a todos de maneira que diminua a qualidade de vida de forma que fique marcado por gerações e nos lirvos de histórias. (Abordagem superficial. Reestruture)
(Melhore a estratégia coesiva) Nesse caso é preciso uma união não só da população,mas também de agências do governo junto com as redes de comunicações para que medidas sejam tomadas,e todos fiquem principalmente a salvo e respeitando á cima acima de tudo as informações dadas por cientistas,tendo em vista que todos trabalham para a evolução da ciência e a qualidade de vida da população. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
A abordagem do tema está superficial. Reestruture as discussões apresentadas. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |