EFEITOS DO NEGACIONISMO CIENTÍFICO NA SOCIEDADE - Banco de redações


Efeitos do negacionismo científico na sociedade

Enviada em: 04/05/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A sociedade se recusa a acreditar nos estudos e fatos ocasionais em que a ciência se envolve no cotidiano, privando a realidade como forma de resolver problemas gerando conflitos contraditórios em relação à população e a ciência. (Reestruture as discussões apresentadas e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) Esta negação radical relacionadas aos pontos desfavorecem (Melhore a construção dessa ideia) conhecimentos da ciência, a qual é a única que comprova estudos verdadeiros. (Não compreende a estrutura do texto)

(Melhore a estratégia coesiva) Aos exemplos de negação científica, vem de pandemias, doenças e diversos vírus descobertos entre outros (Melhore a construção dessa ideia), a ciência mostra os riscos e cuidados para enfrentar essas situações, porém as pessoas não acreditam impondo suas opiniões e ações contrárias, desafiando os estudo concretos. (Reestruture as discussões apresentadas)

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Ao fato de você ter um conhecimento e uma educação, (Sem vírgula) estará sabendo defender e acreditar nos estudos da ciência seguindo notícias verídicas facilita para o melhoramento dos problemas e uma aceitação social onde só favorece com vários benefícios a população, e a ciência ganha reconhecimento do seu esforço para um desenvolvimento mundial melhor. ​​​​​​​(Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita) 

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite uma argumentação limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     560


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200