A sociedade se recusa a acreditar nos estudos e fatos ocasionais em que a ciência se envolve no cotidiano, privando a realidade como forma de resolver problemas gerando conflitos contraditórios em relação à população e a ciência. (Reestruture as discussões apresentadas e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Esta negação radical relacionadas aos pontos desfavorecem (Melhore a construção dessa ideia) conhecimentos da ciência, a qual é a única que comprova estudos verdadeiros. (Não compreende a estrutura do texto)
(Melhore a estratégia coesiva) Aos exemplos de negação científica, vem de pandemias, doenças e diversos vírus descobertos entre outros (Melhore a construção dessa ideia), a ciência mostra os riscos e cuidados para enfrentar essas situações, porém as pessoas não acreditam impondo suas opiniões e ações contrárias, desafiando os estudo concretos. (Reestruture as discussões apresentadas)
(Melhore a estratégia coesiva) Ao fato de você ter um conhecimento e uma educação, (Sem vírgula) estará sabendo defender e acreditar nos estudos da ciência seguindo notícias verídicas facilita para o melhoramento dos problemas e uma aceitação social onde só favorece com vários benefícios a população, e a ciência ganha reconhecimento do seu esforço para um desenvolvimento mundial melhor. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite uma argumentação limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |