No filme norte-americano "Guerra Mundial Z", no qual um vírus letal se espalha pelo mundo transformando os seres humanos em zumbis, contudo esses zumbis ignoravam humanos com alguma doença e procuravam pessoas saudáveis (Melhore a construção dessa ideia). Assim como apresentado pelo filme, o comportamento destes mortos-vivos, (Sem vírgula) vai de ao encontro com o efeito do negacionismo, visto que esses zumbis representam pessoas que não aceitam a verdade e procuram uma saída e encontram nas notícias falsas e as compartilham. Nesse sentido, não só o aumento de fake news, como também a ausência do papel do chefe do executivo contribuem para essa adversidade. (Melhore a contextualização do tema)
(Boa estratégia coesiva) Primeiramente, torna-se claro como o aumento de notícias fakes tem sido prejudiciais para a sociedade, com isso a população duvida do que é real. De acordo com estudo realizado pela Avaaz, cerca de 110 milhões de pessoas acreditam em pelo menos uma notícia falsa. Consequentemente, a população fica frágil, no sentido em que recebe muitas informações e (Vírgula) quando visto uma verdade, também supõe ser falsa. (Reestruture a discussão. Abordagem superficial)
(Boa estratégia coesiva) Além disso, o chefe do executivo se ausenta com o que deveria realizar com base em seu cargo e até colabora com o problema. Consoante a isso, o presidente colabora com o óbice, (Sem vírgula) questionando a ciência incentivando movimentos e aglomerações. Tais movimentos populares contra a ciência se assemelha a Revolta da Vacina, sendo prejudicial aos habitantes. (Abordagem superficial do tema)
(Boa estratégia coesiva) Mediante ao exposto, torna-se evidente que o negativismo negacionismo científico no Brasil tem como origem ausência do presidente. Desse modo, para solucionar essa vicissitude é necessário que o governo federal (Boa. Apresentou o agente) atue, por médio meio do executivo (Vírgula) para propor que as leis possuídas fossem postas em prática, com a finalidade de assumir o seu poder. Por conseguinte, o Poder Judiciário, por meio de órgãos civis, deve fiscalizar postagens e compartilhamentos, de modo a controlar e reduzir a propagação de falsas notícias. Assim, a partir dessas medidas, a reação de espanto da obra de Edward Munch (Essa ideia não foi explorada), (Sem vírgula) não mais representará a sociedade em situação como essas.
Comentários do corretor
Melhore a apresentação das discussões. Evite uma abordagem superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 0 | Nível 0 - Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |