[Sem título] - Banco de redações


Efeitos do negacionismo científico na sociedade

Enviada em: 03/05/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

No século XVI,com o advento de um pensamento crítico e científico, Nicolau Copérnico apresentou sua ilustre teoria heliocéntrica-o sol é o centro do universo- todavia a igreja não aceitou essa teoria (Vírgula) descredibilizando a ciência. Em consoante a igreja, estam estão os brasileiros hodiernos que negam os avanços científicos ascendentes de longos estudos. Nesse prisma a desinformação e o pré-conceito à ciência geram efeitos indícios. (Melhore a contextualização do tema)

(Boa estratégia coesiva) Em primeiro plano, é válido ressaltar que a desinformação à respeito da ciência é um retrocesso para a mesma.Para Epicteto (Vírgula) filósofo grego, só a educação liberta, destarte o homem o homem que não possui educação se torna alienado, desinformação e inerte ao seu papel social.Essa falha educacional cumina para uma desinformação em visão da ciência,o medo pelo novo e pelos desenvolvimentos científicos atacam principalmente aqueles que foram excluídos das informações. Portanto,é, (Sem vírgula) preciso que o cidadão tenha informação. (Reestruture e explore as discussões com mais produtividade)

(Boa estratégia coesiva) Denota-se,outrossim, como o conceito errôneo, (Sem vírgula) "pré-conceito" atrapalha os avanços científicos. A Revolta da Vacina,ocorrida no Rio de Janeiro em 1903, é um grande exemplo de como o não conhecer é prejudicial.Comumente exercido pelos desinformados o ato de conceituar algo sem saber desperta a rebelião contra a ciência, que por coincidência é a única que pode direciornar a sociedade a um ponto de avanço. (As discussões precisam ser mais exploradas)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Urge,indubitavelmente, a necessidade de integrar a ciência no cotidiano da população verde amarela. O Ministério da Educação, (Sem vírgula) deve (Muito bem. Apresentou o agente) criar propagandas por meio de verbas públicas,a fim de mitigar o receio àciência à ciência. Essas propagandas exibirão os avanços científicos e devem ser de cunho educativo integradas na vida secular do cidadão, seja nas redes sociais ou até cartazes que chamem sua atenção. Com essas ações concretas a ciência passará a ser valorizada e de interesse populacional. 

Comentários do corretor


A abordagem do tema está superficial. Delimite e explore as discussões ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     760


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200