A pandemia (Vírgula)de fato (Vírgula) está sendo um desafio não só nos centros de saúde, mas também no bolso de toda população, fazendo com que muitos cidadãos e cidadãs (Redundância) entrem em estado de pânico ou em calamidade. Porém, o isolamento social não tem sido um obstáculo para com muitos (Melhore a construção de sentido), pois uma grande parte tem usado sua renda de forma inapropriada, muitas das vezes para desrespeitar as regras estabelecidas pelos respectivos órgãos de saúde.v(Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) A economia, (Sem vírgula) tem sido afetada grandemente, nos setores públicos, particulares e privados, porque a falta de demanda faz com que em diversos lugares sofram um prejuízo incalculável, demonstrando a falta de lucros e o ganho de gastos. (Sem ponto final) constantes. Entretanto, os proprietários nesse cenário têm tentado fazer novas formas para poder fazer seus serviços. Muitos deles usam suas redes sociais para poderem divulgar seus produtos, ou usam o delivery para trabalhar. (Reestruture as discussões. Abordagem superficial)
(Reveja o conectivo mais adequado) Portanto, muitos perderam condições de se estabelecer porque perderam seus empregos e o estilo de vida no momento tem sido cada vez mais precária. Muitos ganham ajuda financeira ou alimentícia para de manterem no dia-dia dia a dia. Muitos auxílios têm sido criado para poderem dar garantia, mas muitos de forma inadvertida têm sido beneficiados por essas alternativas fazendo com que hajam investigações de quem precisava ou não. (Reestruture as discussões. Abordagem superficial)
(Melhore a estratégia coesiva) A conscientização deve ser discutida com urgência, pois o cenário é favorável a uma enorme falência no país, pois todos precisam de seus capitais para poderem ter melhorias em todos os sentidos. Conclui-se, (Sem vírgula) que é essencial todos os brasileiros, de qualquer situação financeira, ter juízo nas horas em que for fazer um determinado serviço que envolva dinheiro para não faltar por verdadeiras necessidades. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 520 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |